Escola Arte de Viver

educação infantil

O prazer da descoberta

Nesta fase os verbos “cuidar, brincar e conhecer” estão presentes no dia-a-dia da criança. Através de música, jogos e brincadeiras, competências ligadas à capacidade de se comunicar, ouvir, se posicionar, compreender e interpretar as variadas formas de expressão são desenvolvidas.

A aprendizagem se concretiza, através do estímulo ao raciocínio e à coordenação motora, com a exploração do seu entorno.

A Educação Infantil é uma fase dedicada às experiências que fazem com que a criança conheça a si mesma e a sua relação com o meio em que vive. Tudo isso em um ambiente seguro e acolhedor.

Descobrindo e construindo

Fundamental I

Leitura, escrita e cálculo são as habilidades desenvolvidas nesta fase, através de vivências que mostram a prática dos conteúdos trabalhados para que a aprendizagem encontre sentido e se efetive.

O aluno passa a ter contato com diversos espaços além da sala de aula, para que a descoberta seja o elemento estimulador de novos conhecimentos.

O principal foco é a construção do conhecimento mediada por educadores que estimulam a expressão das linguagens oral, escrita e artística.

Fundamental II

O desenvolvimento da autonomia se intensifica nessa fase, a fim de que o aluno compreenda que tem papel efetivo em seus estudos e busque melhorias graduais, sendo sempre estimulado a atingir novas metas e construir novos conhecimentos por meio de um posicionamento crítico e questionador.

Uma nova estrutura curricular é apresentada, contribuindo para a aquisição de responsabilidade e maior independência.

Nessa fase acontece a integração de informações para formular hipóteses, utilizando-se de diferentes fontes de informação, criatividade e capacidade de análise.

Ensino médio

Encarando desafios

Nesse segmento priorizamos o desenvolvimento de valores que gerem autoconfiança para a superação de obstáculos.

O nosso aluno é orientado a buscar sua profissão de forma consciente e segura, a passar pelo vestibular de maneira muito preparada, porém tranquila e, por fim, seguir para a universidade e mercado de trabalho respaldado por seus valores e talentos desenvolvendo relações humanas sadias, para que tenha uma vida plena.

Fundado em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de inglês, que visa proporcionar ao aluno vivência com inglês internacional e a comunicação com pessoas do mundo todo.

O que é o Centro Britânico In School Intracurricular?
É a implantação da metodologia e material didático do Centro Britânico dentro da instituição de ensino.

Centro Britânico Vila Romana
Preparando nossos alunos para um mundo cada vez mais globalizado e diverso, a Escola Arte de Viver adota o Programa In School na língua inglesa para os alunos a partir do Infantil 2 do Ensino Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental em parceria com a escola de idiomas Centro Britânico.